quinta-feira, 21 de maio de 2009

O que está acontecendo com a humanidade?

"Rachel fazia parte de uma rede de ativistas de várias nacionalidades que tentava agir como escudo humano contra as atrocidades cometidas pelos fascionistas de Sharon nos territórios ocupados. Uma jovem inteligente e de carátr firme, ela só subestimou o barbarismo do inimigo.

Sob ordens diretas de Jerusalém (fato comprovado por posterior testemunho do capitão Uri Avner, que pediu baixa do Exército israelense após o caso), o comandante da unidade que procedia a derrubada ordenou ao soldado que dirigia a escavadeira QUE PASSASSE POR CIMA DE QUEM ESTIVESSE NO CAMINHO. E foi o que aconteceu: Rachel, postada à frente da escavadeira numa tentativa desesperada de detê-la, morreu esmagada pelo monstro mecânico que avançou, incapaz que foi de fugir a tempo de tão inusitada agressão.

O exército de Israel e seus apologistas cuidaram de abafar o caso, distorcido pela mídia local e pela dos EUA como "imprudência de uma porra-louca defendendo um ninho de terroristas". Mas a família e vizinhos do agricultor Hassan Din Daud, cuja casa foi afinal derrubada, e os demais ativistas presentes trataram de divulgar a verdade. Este foi um assassinato a sangue-frio, mostrando a que ponto chegam os opressores do povo mesmo contra opositores desarmados (Rachel portava apenas um alto-falante) e não-violentos.
O próprio governo ianque se omitiu, e hoje a família Corrie busca justiça para sua filha até nas cortes internacionais de Direitos Humanos, numa tentativa incansável de obter. E nós lamentamos e homenageamos a memória de Rachel Corrie, uma autêntica mártir da liberdade, não apenas para os palestinos e americanos, mas para todas as pessoas dignas do mundo. "

Por Daniel Berger 18/03/2009
Lamentável...

Nenhum comentário: